The Demon Prince of Momochi House

Resenha da 1ª temporada de The Demon Prince of Momochi House (2024): Compensa assistir?

The Demon Prince of Momochi House

Resenha da 1ª temporada de The Demon Prince of Momochi House (2024): Compensa assistir?

The Demon Prince of Momochi House mergulha os espectadores em um mundo encantador e misterioso, onde a linha entre o sobrenatural e o cotidiano se entrelaça de maneira fascinante. A obra, que teve sua origem nas páginas do mangá criado por Aya Shouoto, conquistou corações desde sua serialização na revista shōjo manga Monthly Asuka, de fevereiro de 2013 a agosto de 2019. Agora, em 2024, os fãs têm a oportunidade de testemunhar essa narrativa sobrenatural ganhando vida na tela, graças à aguardada adaptação em anime produzida pela Drive.

A trama gira em torno da Casa Momochi, uma mansão que esconde segredos sombrios e uma conexão profunda com o mundo espiritual. O protagonista, Himari Momochi, inadvertidamente se vê envolvida nesse universo oculto ao herdar a casa. Vamos adentrar nos mistérios da Casa Momochi e acompanhar a jornada de Himari enquanto ela desvenda os segredos sombrios que cercam sua nova morada e descobre o papel que desempenha nesse intrigante jogo sobrenatural.

The Demon Prince of Momochi House

Ficha técnica

Baseado no mangá da autora Aya Shouoto
Gêneros: Fantasia, Romance
Demografia: Shoujo
Direção: Bob Shirahata
Roteiro: Yasuko Aoki
Música: Ayana Tsujita e Tomoyuki Kono
Estúdio Drive
Disponível em: Crunchyroll

Enredo

The Demon Prince of Momochi House


Himari, ao que parece, é agraciada com a herança de uma casa, a ancestral propriedade da família Momochi, que outrora pertencera aos seus pais, os quais ela perdeu quando ainda era uma criança de colo. Ela recebeu o documento da casa – em uma cidade distinta ao do orfanato em que vivia – após o eu décimo sexto aniversário. Não demorou para que ela tomasse a decisão de se mudar para lá. Enquanto ela tentava encontrar o caminho para sua casa, ela ouviu boatos dos moradores locais sobre a sua casa ser “mal assombrada” ou “amaldiçoada”, mas não ligou para isto. Estava contente, ainda mais que seria a primeira conexão com a sua família. O problema veio rápido. A inicial felicidade proporcionada pelo presente rapidamente se converte em uma situação desconcertante.

Momochi Himari é surpreendida ao chegar, em que depara-se com uma situação inusitada: a residência está ilegalmente ocupada por três jovens incrivelmente atraentes – Aoi, Yukari e Ise. Esses indivíduos, de imediato, advertem a adolescente sobre a necessidade urgente de deixar o local, compartilhando detalhes sobre os fantasmas e maldições que permeiam o lugar. No entanto, a determinação de Himari não vacila diante das advertências. Se a casa é dela e está até mesmo com o documento, então que os rapazes se retirassem. E ela faria praticamente tudo que fosse de seu alcance (o estranho é que a única coisa que NÃO fez foi chamar a polícia ou qualquer pessoa para expulsar aqueles rapazes de lá, mas tudo bem).

Só que seres sobrenaturais realmente residiam a casa…

The Demon Prince of Momochi House

Com o tempo, a protagonista percebeu que não teria sucesso em expulsar aqueles rapazes dali, assim como descobre que os alertas eram verídicos: sua casa parece situar-se na tênue fronteira entre o mundo humano e o espiritual. Surpreendentemente, ela percebe que estava destinada a desempenhar o papel de guardiã entre esses dois reinos, mas tal incumbência já havia sido assumida por Aoi – e por puro acidente, na real. Não era a ideia de Aoi ficar por ali, mas ele não pode mais simplesmente sair da casa Momochi. O intricado enredo se desdobra, revelando os segredos por trás da ligação de Himari com o sobrenatural e os desafios que ela enfrentará ao abraçar sua verdadeira vocação como guardiã – quase isto.

Acontece MUITA coisa no anime. A protagonista descobre, aos poucos, sobre o próprio passado e se esforça ao máximo para saber também sobre o passado de Aoi e sua relação com Yukari e Ise, que são os seus shikigamis – entidades que possuem um pacto com Aoi e o ajudam a proteger a casa Momochi. Claro que eles não são as únicas entidades ali, e até acostumar com a ideia de ter uma vida de estudante normal ao mesmo tempo que reside na barreira de dois mundos demora muito. Imagina: você está fazendo amizade com seus colegas de ensino médio ao mesmo tempo que conhece demônios e até mesmo dragões. Sensacional, não é mesmo? E você precisará assistir a este anime incrível para saber mais!

Compensou assistir The Demon Prince of Momochi House?

The Demon Prince of Momochi House

O anime The Demon Prince of Momochi House oferece uma experiência encantadora para os espectadores, mergulhando-os em um mundo onde o sobrenatural e o cotidiano se entrelaçam de maneira fascinante. Embora não seja necessariamente o melhor anime do mundo, ainda mais que é repleto do clichê “o poder da amizade”, é inegável que a beleza da arte é cativante e a trama é engraçada. A equipe de animação da Drive fez um trabalho excepcional ao dar vida ao mundo do mangá de Aya Shouoto, proporcionando uma experiência visualmente deslumbrante.

Além disso, os espectadores são levados por uma história que equilibra habilmente elementos sobrenaturais com situações cotidianas, mantendo um ritmo que os mantém intrigados e entretidos ao longo de cada episódio. Os personagens são carismáticos, e a produção tenta desenvolvê-los da melhor forma possível. The Demon Prince of Momochi House se concentra em Aoi e em Himari, mas mesmo os personagens secundários tem um desenvolvimento legal. A gente sente que houve todo um carinho ali.

Embora The Demon Prince of Momochi possa não ser o anime mais revolucionário e cheio de alguns clichês, certamente compensa assistir. Sua trama envolvente garante uma experiência agradável e memorável para os fãs do gênero sobrenatural – e um gostinho de “quero muito mais”!

Teaser oficial

━─━─━─━─━─━─━─━─━

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

━─━─━─━─━─━─━─━─━

Acompanhe as redes sociais e o portal da Universo Japanese Music para sempre estar por dentro de novidades!

Deixe um comentário