Os vampiros têm sido uma presença constante tanto no romance shojo quanto no terror seinen, mas The Case Study of Vanitas, de Jun Mochizuki, apresenta uma abordagem única ao dar-lhes destaque dentro do gênero shonen. Ambientado em um mundo steampunk ricamente detalhado, a série segue as aventuras do protagonista Vanitas, cujas habilidades investigativas e carisma evocam lembranças do icônico detetive Sherlock Holmes.
Embora elementos de romance estejam presentes na trama, eles são subjugados em favor de um sistema mágico complexo, centrado nos grimórios, e de uma trama repleta de intrigas envolvendo vampiros. A primeira temporada do anime merece maior reconhecimento por sua habilidade em equilibrar ação, mistério e desenvolvimento de personagens. Com sorte, a segunda temporada receberá a atenção que merece, expandindo ainda mais o universo fascinante criado por Mochizuki.
Vale ressaltar que Jun Mochizuki já demonstrou sua habilidade excepcional como mangaká em outro shonen notável, intitulado Pandora Hearts, o que solidifica sua reputação como uma das vozes proeminentes no mundo dos mangás shonen contemporâneos. Atualmente, o anime The Case Study of Vanitas está disponível na Crunchyroll (e foi um dos motivos que me fizeram pagar o plano pago).
━─━─━─━─━─━─━─━─━
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
━─━─━─━─━─━─━─━─━
Acompanhe as redes sociais e o portal da Universo Japanese Music para sempre estar por dentro de novidades!
- Nosso perfil oficial no Instagram: Universo Japanese Music (@universojapanesemusic)
- Nossa página oficial no Facebook: Universo J-Music
- Nossa página oficial no Twitter: Universo J Music (@universojmusic)
- Canal no YouTube: Universo Japanese Music
